quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Anúncio da primavera, setembro chegou!
Sorria, setembro chegou e com ele chegou à primavera. Das quatro estações, a primavera é a mais bonita, porque enche de cores a terra, perfuma o ar e inebria os corações de alegria, sensíveis com a sua beleza. Sejamos, portanto, como a primavera, estação das flores que renascem cada dia mais belas, exatamente porque nunca são as mesmas flores, sempre renovam. Suas cores lavam e encantam os nossos olhos. O contato com a natureza, cria sobre o ser humano um antídoto restaurador, uma força extraordinária que o revigora trazendo-lhe uma benéfica paz interior.
Fico muito feliz, leitores desta coluna em apresentar-lhes imagens das plantas e flores que cultivo em nosso jardim (meu e de Daniel, meu amado). No decorrer deste mês que também é o mês da Bíblia, apresentarei mais belezas da natureza criadas por Deus que procuro cuidar com bastante carinho. Li algum tempo atrás o que uma médica expressava na experiência com os seus pacientes: “O contato direto com a natureza é capaz de ajudar na recuperação de doenças, estimulando a vontade de a pessoa lutar e vencer. Os cuidados com um jardim diminuem o estresse porque permitem uma pausa que coloca a mente em estado meditativo. O encanto da beleza age diminuindo os sentimentos negativos, acalma, leva ao otimismo, à esperança e promove a confiança na cura”. Em nosso jardim encontram-se as seguintes plaquinhas: Cantinho do amor; Bem vindo, o amor mora aqui; Aqui tem gente feliz e Na casa da vovó tem alegria. Quando o sol desponta no horizonte, acordo com o som do celular anunciando que devo levantar. Espreguiço-me um pouco e começo a sorrir, aplicando a terapia do riso. Em seguida uso a  terapia do agradecimento, pela noite acolhedora e que me fez repousar. A terceira terapia é a da espiritualidade participando todos os dias da Santa Missa, na Igreja do Menino Jesus de Praga, esta é a que me dá força e confiança para enfrentar com disposição as implicações do dia. No meu desjejum leio e acolho os Dez Mandamentos da Serenidade, escrito pelo papa São João XXIII, esta é a quarta terapia. Em seguida, abasteço-me com a energia das plantas e flores, o halo magnífico de Deus, quinta terapia.
Um mês de setembro maravilhoso para todos.
Até breve.







Mensagens e comentários sobre a coluna anterior
A postagem anterior, sobre as cadeiras Gerdau, resultou nos seguintes comentários e mensagens:

Mirna Figueiredo: Texto lindo e quem as adquirir estará levando sonhos.
Joao Fernandes: Linda narração, digna de um conto de fadas! Parabéns comadre, que você consiga uma boa venda e que, quem adquiri-las faça bom proveito!!! Grande abraço!!!
Marcos Aurélio Santos: a nossa já completa 27 anos.
Curtir · Responder · 23 de agosto às 19:23
Rosa Cruz Macedo: Tenho interesse. Quanto custa?
Juliana Caneca "Madinha" Neuma!! Fiquei emocionada c seu texto!! Porque compartilho dessa mesma admiração por essas cadeiras e fazem parte da minha infância tão feliz passada em sua casa!! E eu queria comprar uma delas p q essa lembrança ainda fique presente em minha vida! Vou falar com mainha Analuce p saber como posso fazer p trazer a cadeira para cá! Um beijo grande! 
Francisco Carlos Pontes Pontes:  Essas cadeiras... têm histórias
Edna Caneca: eu tinha uma
Afonso de Melo Calabria: Qual o valor das Cadeiras??
Rita Clemente Rodrigues: Neuma, eu ainda acalento esse sonho, pois meus pais não tinha mobilia nós contemplávamos de nossos avós, que lá em Lavras da Mangabeira eram abastados. Caso queira me dizer o preço, o carinho dessa avó aqui, aguarda um par de sonho para minha casa. Diga in off o preço que gostaria de comprá-las. Sou amiga de Daniel Walker.
Rita Clemente Rodrigues Eu tenho interesse certo? Só não sei se posso comprar esse sonho.
Odinilia Casimiro Essa é um especial forma de vender um produto. Contando sua história e que estoria.
Afonso De Melo Calábria: Olha aqui Zélia Alves, leia a crônica sobre as cadeiras.

Nota: Informo aos leitores que fizeram propostas de compra das cadeiras que as mesmas já foram negociadas. Agradeço a atenção de todos.