segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Clicando as belezas da natureza

A correria insana dos nossos dias. A violência que dita normas e a cada dia supera o dia anterior. A falta de pessoas compromissadas e corretas para dirigir o nosso país e as nossas cidades. A punição que não existe. As leis que não são obedecidas. O que é certo é a falta de educação, e não atos educados como uma saudação de bom-dia acompanhado de um leve sorriso; de pedir desculpas ao pisar no pé, tropeçar ou esbarrar em alguém; os proprietários de veículos dirigindo como se fossem o dono do mundo, da rua, da estrada e até da calçada. Notícias veiculadas em jornais e revistas as mais lidas são as que focalizam tragédias, e deviam ser o contrário. A banalização das famílias, a falta de respeito para com os pais e com pessoas idosas. Nestes últimos tempos a inversão de valores é alarmante. Devemos fazer o que, leitores amigos, para suportar essa onda de mudanças, de critérios absurdos que permeia os dias atuais? No meu raciocínio, é buscar uma forma agradável de viver com prazer canalizando para um caminho que vá nos proporcionar uma sensação favorável de bem estar. E é assim que lanço mão de uma arma poderosa que está sempre a nossa disposição, que é a mãe Natureza. Dela recebemos lições valiosas todos os dias, só que muitas vezes nos esquecemos de apreciá-la e de aproveitar a sabedoria infinita que ela carrega e nos presenteia. Sou adepta da terapia/natureza, gosto de observar as plantas (flores, sementes, sentir o perfume etc.); os bichinhos (pássaros, lagartixas, zig-zags); cachorros, gatos etc. O meu dia se enche de energia e vigor quando jogo água em minhas plantas, aproveito o momento para contemplar as folhas, se está com botões, se as flores abriram, se está com as folhas amarelando. Ah! Tem mais, quando descubro um passarinho preparando o ninho fico toda eufórica e visito várias vezes até chocar os ovinhos e nascer os filhotes. São bons demais esses momentos e me fazem esquecer os costumes e conflitos atuais.
Leitores, desejo que sejam energizados com a presença de Deus durante toda esta semana através da natureza.
    1. Margarida branca\exala um perfume extraordinário. 2. Chamo-a de planta multi-versátil, folhas grandes parecem cianinha, folhas menores bem verdes e nos galhos nascem frutinhos.
    3.Lirio de duas flores, mas este nasceu com quatro.   4. Capínzinho verde bota uma florzinha branca
    5. Jasmim coberto de botões.                                       6.Os botões abertos.
    7.Acácia, que lindo, parece  chuva caindo com flores.  8.Hibisco aberto, os pardais gostam de bicar suas                                                                                        folhas e se proteger do sol escaldante
9 e 10. Lagartixa que vive no meu jardim. Parece que estava esperando para ser fotografada.
11. O beija-flor todos os dias vem sugar a seiva desta flor.   12. Mudinhas que preparo para presentear os                                                                                               amigos quando me visitam.
13.Rolinha preparando o ninho para chocar.      14.Os filhotes com a mãe. 15. Os filhotes já crescidos. passeiam nos galhos da árvore no meu jardim.        16.O pardal solitário no hibisco.

Mensagem recebida:
Mais de quatro décadas da mais sublime expressão do amor fazem de vocês, meus pais, um exemplo de afeição, compreensão, união, entrega, vivência de um para com o outro. Parabéns! A excelência da história de vida de vocês realmente merece uma veneração especial e que, as bodas de prata dourada, seja uma pequena parte da maior homenagem que a vida poderá lhes oferecer: a felicidade plena na companhia de Deus.
Daniel Walker Junior