segunda-feira, 20 de abril de 2015

Guardados que encontrei quando arrumava a mudança - Parte III

Seletos leitores, hoje dou contiuidade a minha tarefa de selecionar o que trouxe da minha antiga casa quando da mudança para o Novo Juazeiro.. Sem mais delongas, vejamos o que ainda encontrei:   

- O álbum Ser Feliz presente de Daniel, ao completarmos 20 anos de romance, paixão e amor. Data do início do nosso namoro, 04/04/69 e data que recebi o presente, 04/04/89.




















- Romances que faziam sucesso na décadas de 60 e Antônio 70, e por aí vai. Os livros de Corin Telado, conseguia emprestado de Jane Meneses e de Edênia Leite. Na volta do Ginásio Mons. Macedo, em companhia de minha grande amiga Glória Lopes, passávamos na casa de dona Neide Vieira e de seu João Meneses, pais de Jane para nos abastecermos dos livrinhos, leitura muito apreciada naquele tempo. Quando concluímos o Normal as colegas procuraram novos rumos nas capitais para cursar faculdade, e eu perdi minha fonte de empréstimo dos romances. Descobri que Edênia e Elcídia Leite colecionavam esses romances. Então, amiga de Nininha Vasconcelos, que era amiga delas, pedi que facilitasse esse meu contato com elas para solicitar  empréstimo e foi assim que passei ainda bastante tempo abastecida dessa leitura.






- Antônio Carlos, primo nosso esteve em minha casa para nos visitar e pedi para ele conversar com mamãe quando estivesse em Fortaleza para saber dela qual o melhor presente que gostaria de receber em seu aniversário: Um carrinho de chá ou uma mesa para telefone. Fiquei surpresa e feliz porque a resposta veio através desta cartinha feita com a letrinha tão caprichada. Acredito que nesse dia ela estava muito inspirada, pois não gostava de escrever. Guardei-a com muito carinho e amor, Uma linda lembrança da minha querida mãe.

- Também guardei com muito carinho esta cartinha que recebi de titia Maroli quando ela se mudou para Fortaleza por um tempo. Nesta carta ela me fazia um pedido para encomendar para dona Maria, minha sogra roupinhas para bebês, pois estavam para nascer um neto e um bisneto. O neto, filho de Evaldo e o bisneto, filho de Mirna, sua neta.. E como minha sogra era uma exímia bordadeira ela me pediu para ser a portadora da encomenda. O envelope foi escrito por titio Valdo, seu esposo.


- Mensagem enviada para todos os funcionários da rede estadual de educação de Juazeiro do Norte por dona Cícera Germano quando exerceu o cargo de Delegada de Educação.

- Foto que registrou o momento histórico da Caderneta de Poupança Credimus na abertura da conta de nº 5.000. Gerenciava a agência Daniel Walker e o felizardo da conta 5.000 foi o sr. José Gondim Lóssio. A Rádio Iracema na pessoa do radialista Coelho Alves transmitiu o evento e o jornalista Jackson Barbosa proprietário do jornal Folha de Juazeiro esteve presente, os quais são vistos na foto.

- Um cartão postal que padre Murilo brindava os paroquianos e os romeiros que faziam doações para as Obras Sociais Padre Cícero da Paróquia de Nossa Senhora das Dores. A pintura do Padre Cícero é obra da artista plástica Assunção Gonçalves.

- A Fotoptica, revelação de filmes presenteava sempre os seus clientes com brindes de acordo com o número de fotos a serem reveladas. Um brinde bem interessante que ela ofereceu foi a foto numa capa de revista de nossa escolha. Tornei-me a gatinha e os meus filhos a revelação das olimpíadas.

- Michel, meu filho era um bom jogador de botão, herdado do seu pai e dos  tios Antonio Luiz, Carlos Alberto e Jorge Luiz. Na vizinhança não existia um menino que competisse e ganhasse dele. Até campeonato com medalha e taça ele criou. Daniel Junior, devido a diferença de idade não conseguia superá-lo e ficava com muita raiva e começava a chorar. Daniel e eu pedíamos para ele deixar Daniel Junior ganhar algumas vezes. Michel retrucava: “não acho justo, ele tem que aprender comigo e não facilitar jogo pra ele”.   Esta foto relembra esse momento.

É tão gostoso ver e relembrar momentos maravilhosos que já vivemos. 
Para todos uma feliz semana abençoada por Deus.     


MENSAGENS RECEBIDAS
Sandra Regina: Parabéns Neuma e Daniel por tão lindo e eterno amor.
Saudade!!!!!

Antonio Luiz Macedo e Silva: 
Dói no peito, dói na alma,.
É tanta recordação,
Que os meus olhos lacrimejam
E molham meu coração.

Os "guardados" removidos,
Retirei do coração.
Melhor deixá-los perdidos

Na luz da escuridão.

Patrícia Barbosa: Estou muito feliz em ver que a senhora tem minha cartinha guardada. Obrigada por todo o carinho! Obrigada por tudo! Amamos muito a senhora. SAUDADES! Patricia.