domingo, 14 de julho de 2013

Bisbilhotando as belezas criadas por Deus

Admiro as plantas e suas flores, a penugem dos pássaros e os seus gorjeios, os pingos da chuva caindo, o horizonte com seus matizes, as serras enevoadas. Observo, me encanto, e sorrateira capto as imagens. E estas imagens me dão suporte, me revigoram proporcionando-me uma paz interior, uma magia sem igual. E nestes momentos munida de minha câmara fotográfica dou vazão a minha sensibilidade, eternizando as belezas criadas por Deus. Sintam-se caros leitores tocados por estas imagens que Deus nos presenteou e muitas vezes nos passam despercebidas devido à correria do dia a dia.
 Flor duas amigas, nasceu sozinha       O jasmim, nasceu sozinho também    
 Nasceu uma a mais                 Boa noite nasceu em triplo        Folha enorme   
                                Roseira matizada                       Germinação do girassol
Lavandeira com um pé só       Pássaros no fio               Gatinhos brincando
                      As rolinhas nos ninhos nas plantas do meu jardim
 Borboleta no meu quintal                         O passarinho saindo da casinha



Quando estava preparando a Coluna, vi um e-mail que me foi enviado que revela exatamente o que quis dizer para vocês, a nossa displicência em observar as coisas ao nosso redor; as belezas que não enxergamos e por isso não apreciamos. Ainda há tempo para que se faça isto. Mãos a obra!
                                               
                       Enquanto há tempo
                                                       Maria  Nilceia
Em cada som agradável, em cada piscar das estrelas, em cada onda do mar, em cada brisa que em nosso rosto sopra, em cada canto dos pássaros, temos os acenos amorosos de Deus. Isto tudo nos proporciona felicidade que não tem tamanho.
É preciso olhar para ver e ouvidos para ouvir, para recebermos estes acenos e rejubilar-nos com eles, tendo em nosso sentir a inocência linda de uma criança, a sorrir encantada ante o palhaço que com ela brinca, ante o algodão doce que seu pai lhe compra, ante as bandeirinhas e fogueiras das festas de São João. Não há tempo atualmente para as brincadeiras deliciosas descalço na calçada...
A vida, para ser boa, tem que estar em sintonia com os acenos de Deus... A vida é correr, andar, recostar nas árvores, deitar na relva, sorrir e abraçar. O mundo carece de simplicidade, de renovação no bem, no amor e na paz.

MENSAGENS RECEBIDAS
Ótima iniciativa, Neuma, veicular as histórias das pessoas que se tornaram patrimônio de nossa querida cidade! Parabéns!
Déborah Callou, São Paulo

Parabéns por esta dedicação no resgate dos valores da história, das personalidades da nossa cidade!
Vasques Landim, Juazeiro 

Um ótimo documentário pra quem se dedica ao trabalho de pesquisa. Parabéns!
Teresinha Neves, Juazeiro 

Neuma, parabéns por resgatar homenageando as pessoas que engrandeceram nossa Juazeiro sem interesse. Parabéns!
Dairo Silva Coimbra, Fortaleza

Sugiro que você e Neuma postem homenagem com fotos dos professores que fizeram história da Educação de Juazeiro que já estão na morada eterna.
Maria Lucia Apolinário, Juazeiro

Resposta: Lúcia, já prestamos algumas homenagens em edições passadas, mas vamos continuar pois temos o maior respeito e consideração pelas professoras que engrandeceram com seu trabalho o nosso Juazeiro.