domingo, 12 de janeiro de 2014

Gestos de ternura. Lições de casa que foram aprendidas.

Diletos leitores, apresento-lhes hoje uma grande surpresa que recebemos na véspera do Natal, digo recebemos porque aconteceu num jantar de confraternização na residência de Stela Maris, cunhada de meu filho, Daniel Junior. Minhas netas, Heloísa e Isadora (filhas de Daniel Junior) e Yolanda, neta de coração, filha de Stela Maris, prepararam durante uma semana presentes que na ocasião do jantar iriam nos entregar. Nos postamos à mesa, aguardando o jantar. Silêncio. Surgem as três bonequinhas, como costumo chamá-las, cada uma com uma folha de papel nas mãos. Yolanda, a caçula da turma, leu uma linda mensagem de Natal que preparou às escondidas para não perder o sentido da surpresa. Em seguida Isadora leu com uma voz firme, um lindo versinho enaltecendo o nascimento de Cristo e por último, Heloísa, mensagem mais longa e com mais detalhes. É importante lembrar que cada uma criou à sua maneira e no final o resultado foi uníssono, versando sobre o nascimento de Jesus. Ficamos boquiabertos com o cenário e com o desfecho das leituras. Cada uma apresentou sua mensagem com muita desenvoltura, numa entonação perfeita. Essas cabecinhas pensantes nos prepararam um presente extraordinário. E não ficou só nisso, as três nos entregaram pequenos mimos, que qualifico como toques de ternura. Uma embalagem de presente e dentro uma cadernetinha para anotações e um cartão de natal. A capa da cadernetinha foi criação delas. E o mais importante de tudo isso é que compraram com dinheiro de seus cofrinhos. Para nós, avós, avó, pais e tia a conclusão que tiramos é  que a semente que plantamos encontrou um lugar fértil para se desenvolver. As lições que ensinamos para as crianças têm retorno com certeza. As imitações, os exemplos, as obrigações são produzidas e alimentadas com o despontar da sabedoria. Abaixo exponho as mensagens e os presentes que preparam e diga-se de passagem com muito amor e emoção.

Natal
Para ter um natal perfeito
Precisamos de muita alegria
Felicidade, amizade
Paz e amor

O natal não significa
Só ganhar presentes
O significado verdadeiro do natal é
O aniversário de Jesus Cristo
Por isso vamos comemorar o natal
Com o seu verdadeiro significado
Isadora López

O sentido do Natal 
Finalmente chegou o dia tão esperado, o momento de festejar essa data tão importante. Mas, vale lembrar que o natal não é comemorado pelo simples fato de ganhar presentes. É de extrema valiosidade que recordemos do verdadeiro significado do natal que é o nascimento do menino Jesus.
No dia do nascimento de Cristo sentimos o nosso coração bater mais forte, com uma emoção diferente. Além disso é muito bom no final do ano, quando renovamos as esperanças de que no próximo ano dias melhores irão surgir. Sem contar do prazer que é reencontrar familiares e amigos. No dia de Natal temos que guardar na memória apenas os bons momentos e esquecer as infelicidades e contrariedades que tivemos durante o ano. Afinal, temos que estar de cabeça erguida para enfrentar o ano que está por vir.
No natal, sim, ganhamos presentes, mas os mais importantes são aqueles que realmente veem do coração, ou seja, amor, carinho, afeto, perdão, compreensão e as mais valiosas: a fé e a esperança.
Heloísa López

O verdadeiro significado do Natal

  O verdadeiro significado do natal não está nos presentes. Claro que é muito bom ganhar presentes, mas o essencial é Jesus Cristo!!
 Muitas pessoas se preocupam em comprar presentes pra dar aos seus familiares e esquecem do verdadeiro significado do Natal ( No dia 25 de Dezembro nasce Jesus Cristo o Salvador do Mundo).
 Então vamos nos preocupar de estar com a família e sentir a harmonia do Natal! 
Carinho ....e amor
Feliz natal! 
E um próspero ano novo!
Yolanda López






Terceiro aniversário da minha coluna
Agradeço a vocês, leitores assíduos da minha Coluna que graças ao incentivo que tenho recebido,  entrou na escalada do ano III de existência. Brindemos por isso.